Processo seletivo IFCE: vagas para Professor Substituto em diversas áreas de atuação

O Processo Seletivo IFCE Campus Crateús oferece vagas para contratação imediata ao fim do certame, então saiba tudo sobre o concurso e veja o período de inscrições.

Publicado por Diego Dias
03/02/2023 - 19:00 PM
03/02/2023 - 14:21 PM
Processo seletivo IFCE: vagas para Professor Substituto em diversas áreas de atuação 1

Saiba todos os detalhes sobre o Processo Seletivo IFCE para o campus de Crateús, com edital lançado em janeiro de 2023. Assim, entenda como se inscrever no certame e veja quais são as oportunidades, além de ver o número de vagas oferecidas aos candidatos.

Concurso para o IFCE – Campus Crateús

O Processo Seletivo foi anunciado em 31 de janeiro de 2023 e prevê a contratação de novos profissionais para diversas áreas de atuação. Em suma, as inscrições serão feitas apenas pela internet e terá Banca Examinadora própria.

Processo seletivo IFCE: a imagem mostra um estudante

O Processo Seletivo IFCE oferece vagas para Professor Substituto, para atuar no campus de Crateús. Imagem de Dragana_Gordic em Freepik

Cargos e vagas

O Processo Seletivo IFCE oferece um total de 04 vagas para o cargo de Professor Substituto. Contudo, a área de atuação não é a mesma e a divisão de oportunidades será a seguinte:

  • Ciência e Tecnologia de Alimentos (01 vaga);
  • Educação (01 vaga);
  • Geociências (01 vaga);
  • Geografia (01 vaga).

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas apenas pela internet, por meio do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no endereço http://qselecao.ifce.edu.br/.

Por sua vez, a inscrição deverá ser feita no período de 08 horas do dia 09 de fevereiro de 2023 até às 23h59min do dia 16 de fevereiro de 2023.

O edital destaca que o contrato terá prazo de vigência de até 12 meses, consoante a necessidade da administração, podendo ser prorrogado nos termos do inciso I do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745/93.

Taxa de inscrição

Vale destacar que o edital prevê a cobrança de R $150,00 para se inscrever em qualquer um dos cargos. Contudo, o edital destaca ainda que os candidatos terão a opção de solicitar a isenção da taxa, desde que cumpra os seguintes requisitos:

  • estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007 (renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal).

Os dados acima estão contidos no edital e o interessado deve ler o documento por completo, para não correr risco de perder alguma das etapas do certame.

Remuneração

A remuneração do candidato aprovado será de acordo com a faixa inicial da instituição, no valor de 3.130,85. No entanto, de acordo com os títulos apresentados no ato da contratação, o mesmo poderá ter um acréscimo de R $234,81 a R $2.700,36 no salário.

Etapas do Concurso

Entre as etapas do Processo Seletivo, os candidatos devem ser submetidos a:

  • Prova de Desempenho Didático, com nota total de 100 (cem) pontos, de caráter eliminatório e peso 2 (dois), segundo edital;
  • Prova de Títulos, que vale até 100 (cem) pontos, de caráter classificatório e peso 1 (um).

A prova de desempenho didático consiste na elaboração de uma aula teórica, ministrada em nível de graduação sobre o assunto sorteado, perante banca examinadora, mas que deverá ter duração de 60 (sessenta) minutos.

Com base no edital, do mesmo modo, na Prova de Desempenho Didático serão avaliados os seguintes critérios:

  1. Elaboração e execução do plano de aula (05 vagas);
  2. Condução da aula (20 vagas);
  3. Domínio do conteúdo (50 vagas);
  4. Procedimentos e recursos didáticos (10 vagas);
  5. Avaliação (10 vagas);
  6. Duração da aula (05 vagas).

O edital prevê ainda que durante a Prova de Desempenho Didático é vedada qualquer tipo de arguição por parte da banca examinadora. Do mesmo modo, será habilitado na Prova de Desempenho Didático o candidato que obtiver, no mínimo, 60 pontos.

Validade do Processo Seletivo IFCE

De acordo com o edital, O Processo Seletivo terá validade de um ano, que deve ser contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Em suma, consulte o edital para ver se é possível que o prazo seja renovado.

Processo Seletivo IFCE em 2023

O Processo Seletivo IFCE oferece em 2023, 4 vagas para contratação imediata ao fim do certame. Sendo assim serão contratados 4 novos Professores Substitutos para essa instituição federal de ensino. Onde os candidatos irão atuar no campus de Cratéus no estado do Ceará.

Resumo Concurso

Resumo Concurso

Órgão
Organizadora Própria Instituição
Localidade Crateus - CE,
Quantidade de vagas
Início das inscrições
Término das inscrições
Salário de até
Foto do autor(a) Diego Dias
Diego Dias
editor

Diego Dias é um apaixonado por profissões, natural de Porto Alegre, RS. Atualmente com 35 anos, é estudante de administração de empresas. Conta com mais de 7 anos de experiência na área de criação de conteúdo.

Concursos Relacionado(s) Vaga(s)
CRN 11 Apostila Concurso CRN 11: abre seleção para candidatos;
49
Prefeitura de Pacajus Concurso Prefeitura de Pacajus – CE: com o edital retificado, veja o que muda no edital
Varias
CAIXA previsto Concurso CAIXA 2022: será que o concurso do banco sairá ainda esse ano?
Varias
ANTT previsto Concurso ANTT 2020: aguardando confirmação para 394 vagas
394
DPF Concurso Polícia Federal 2020: sairá edital para 3 mil vagas
3460
ANTAQ previsto Concurso ANTAQ: edital com 102 vagas e salários de até R$15 mil
102