Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Concurso SES DF o que mudou com o edital retificado

A Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal, retifica o edital 001/2023 e as inscrições começam no dia 30 de janeiro, entre outras mudanças.

O Concurso SES DF que preencherá vagas de nível médio além de cadastro de reserva, passou por uma retificação. Logo, algumas mudanças são válidas para o edital, veja quais são elas e o que isso impacta na sua prova.

Concurso SES DF

O Concurso SES DF irá preencher 1.019 vagas, delas 119 são para vagas imediatas, enquanto, o restante será para cadastro de reserva. As oportunidades são para os cargos de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e Agente Comunitário de Saúde.

Os cargos, antes de mais nada, pedem o ensino médio completo. Por isso, é uma ótima chance para quem sonha em adentrar no serviço público.

Concurso SES DF: a imagem mostra uma pessoa anotando algo em um caderno
Concurso SES DF, o edital foi retificado, atenção aos novos prazos. Imagem de Raw Pixel em Freepik

O que mudou no Concurso SES DF

O edital foi retificado pela Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal, e divulgado através do site da FUNATEC. Por isso, é de suma importância e de responsabilidade do candidato ficar sempre atento às novas informações que venham ocorrer no Concurso SES DF.

Primeiro, uma das novas informações diz respeito ao prazo para requerer a dispensa na taxa de inscrição. Assim, o novo período de solicitação de isenção prorrogou e passou a ser de 16 a 30 de janeiro. Logo, a análise do pedido vai de 19 de janeiro a 05 de fevereiro.

Segundo, para o Cargo de Agente Comunitário, o edital agora exige que o candidato resida na área da comunidade em que ele irá trabalhar desde a data da publicação do edital.

Por último, o número de questões da prova irá diminuir, por isso, passará a ter 30 perguntas, ao invés de 60, como divulgado anteriormente no edital.

Inscrições

A inscrição, a princípio, não tiveram nenhuma mudança, por isso, elas permanecem entre o dia 30/01/2023 até 06/03/2023, no site da Funatec. Assim como o pagamento também fica até o último dia de inscrição, ou seja, 06 de março.

Remuneração

Os vencimentos para o Concurso SES DF para a carreira para o agente de Vigilância Ambiental segue como R$ 4.485,00. Assim como, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, inicialmente, é de R$ 1.988,00.

Por fim, os valores não foram retificados, por isso, permanecem o mesmo da data da publicação do edital.

Concurso SES DF: a imagem mostra uma pessoa olhando um calendário
Concurso SES DF, apesar da mudança da data de isenção, a prova continua na mesma data. Imagem de Raw Pixel em Freepik

Da Prova

A prova objetiva do Concurso SES DF será no dia 26/03/2023. Logo, o gabarito preliminar estará no site da banca FUNATEC até 28/03/2023.

No entanto, o Conteúdo Programático continua o mesmo do Anexo III do edital. Enfim, na Língua Portuguesa será necessário saber, exemplo:

  • Compreensão e intelecção de textos;
  • Tipologia textual;
  • Ortografia;
  • Acentuação gráfica;
  • Emprego do sinal de crase;
  • Formação, classe e emprego de palavras;
  • Sintaxe da oração e do período;
  • Pontuação;
  • Regência nominal e verbal.

Já em Raciocínio Lógico e Matemática é exigido que domine as operações básicas como soma, subtração, divisão, assim como, potência e raiz quadrada, entre outras, exemplo:

  • Contagem e probabilidade;
  • Arranjos;
  • Combinações;
  • Conjuntos numéricos, logo, números naturais, reais, inteiros, racionais;
  • Razão e proporção.

Logo, em Noções de Informática, cairá somente o básico, como uso de ferramentas, aplicativos e Softwares do pacote Microsoft Office, em especial o Word e o Excel. Assim como, o uso de internet e intranet.

Por fim, o certame também irá exigir do candidato conhecimento da Legislação Aplicada ao Servidor do Distrito Federal além do Sistema Único de Saúde. Entretanto, todo o conteúdo programático em detalhes está no site de inscrição da FUNATEC.

Do Resultado

O resultado do Concurso SES DF sairá no dia 22/05/2023 no site da banca FUNATEC.

Não perca essa oportunidade

O certame é uma boa porta de entrada para o candidato se tornar um servidor público. Porque, ele dará chances para aqueles que só possuem nível médio, o que o torna atrativo, já que, a maioria dos concursos pedem o nível superior, por isso, não deixe de participar.

Resumo Concurso Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal
Órgão Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal
Organizadora FUNATEC
Localidade , Distrito Federal
Vagas Disponíveis 1019
Início Inscrições 30/01/2023
Fim Inscrições 06/03/2023
Salário De 1.988,00 até 4.485,00
Você também pode Gostar
Órgão Vaga(s)
0
0
1
6
3
Veja todos Concursos Abertos
Concursos na sua Cidade