Concurso CAMPREV SP: reta final das inscrições, que encerram em 30 de janeiro de 2023

Inscrições abertas só até 30/01 para o Concurso CAMPREV SP, com vagas para cargos de nível médio e superior, então saiba tudo sobre o processo seletivo.

Publicado por Diego Dias
26/01/2023 - 17:00 PM
26/01/2023 - 22:16 PM
Concurso CAMPREV SP

O Concurso CAMPREV SP está com edital aberto em processo seletivo para setores Jurídico/Judiciário e Administrativo. Por isso, saiba todos os detalhes sobre a inscrição no certame e veja quais são os requisitos para os interessados nas vagas do Instituto.

Reta final para as inscrições

As inscrições estão na sua reta final para o processo seletivo do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas. Isso porque o edital prevê o encerramento desta etapa já no dia 30 de janeiro de 2023, então os interessados devem correr para não perder o prazo.

O edital do certame foi lançado ainda em 2022 e já previa esta data no documento principal. Contudo, é preciso acompanhar de perto o processo, no caso de possível retificação.

Banca organizadora

A organização ficará por parte da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). Nesse sentido, o concurso só aceita inscrições pela internet, no site oficial da banca, no endereço https://www.vunesp.com.br/CAMP2201.

Vagas para o Concurso CAMPREV SP

O certame tem oportunidades para vagas de dois níveis diferentes: ensino médio e superior completo. Nesse sentido, veja a seguir a divisão de vagas.

Ensino médio

Para o nível médio, o cargo disponível é de Agente administrativo. Por sua vez, são quatro vagas disponíveis para a função, que irá cumprir atribuições do setor, conforme edital.

Jornada de trabalho

A jornada de trabalho para este cargo é de 36 horas por semana. Contudo, das quatro vagas, uma delas é reservada para candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

Nível superior

Entre as funções do nível superior, o candidato pode concorrer a:

  • Assistente Social;
  • Contador;
  • Economista;
  • Procurador.

Para estes cargos, será uma vaga para cada. Assim, todos os aprovados irão trabalhar na sede, no município de Campinas-SP, a 96 km da capital do Estado.

Cada uma das funções exige a sua formação específica, além de alguns requisitos a mais, conforme edital. Por isso, é dever de todo candidato ler o documento por completo, para não correr risco de perder alguma etapa.

Concurso CAMPREV SP: a imagem mostra um homem jovem em uma biblioteca estudando.

O Concurso CAMPREV SP oferece vagas de nível médio e superior completo para Campinas. Imagem de katemangostar em Freepik

Salários no Concurso

Os salários iniciam em R $3.017,18, para o cargo de Agente Administrativo. Por sua vez, o salário para os cargos de nível superior é de R $6.730,69, mas para Procurador este chega a R $9.283,73.

Vale destacar que todos os servidores do CAMPREV têm direito a alguns benefícios, além da remuneração. Assim, veja quais são:

  • auxílio refeição/alimentação (R $1.350);
  • vale-transporte.

A taxa de inscrição para o cargo de Agente Administrativo é de R $67,90. Por outro lado, o valor é de R $98,80 para as demais funções.

Etapas do Concurso CAMPREV SP

O concurso é composto por algumas etapas para o cargo de Procurador. Assim, os candidatos à função devem participar das Provas Objetivas e Dissertativas, Prova Prático-Profissional e Peça Processual.

A prova objetiva, por sua vez, terá a seguinte divisão:

  • Direito Previdenciário: 12 questões;
  • Direito Constitucional: 09 questões;
  • Direito Administrativo: 09 questões;
  • Processo Civil: 08 questões;
  • Direito Civil: 04 questões;
  • Direito Tributário e Financeiro: 04 questões;
  • Direito e Processo do Trabalho: 04 questões.

Cada uma das questões terá peso 2, com nota máxima 100, e a prova terá duração de 3 horas. Em seguida, será realizada a Peça processual e as questões dissertativas, com duração máxima de três horas também para concluir tudo.

Os demais cargos de nível superior irão participar apenas da prova objetiva, mas esta terá a seguinte divisão:

  • Língua Portuguesa (10 questões de peso 1,5);
  • Matemática (7 questões de peso 1,5);
  • Informática (3 questões de peso 1,5);
  • Legislação (5 questões de peso 1,5);
  • Conhecimentos Específicos (25 questões de peso 2,5).

A duração da prova será de 3 horas, como no cargo de Procurador. Por fim, a prova do cargo de Agente Administrativo será da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa (15 questões de peso 2);
  • Matemática (15 questões de peso 2);
  • Conhecimentos Específicos (20 questões de peso 2);

O edital prevê que a prova objetiva será aplicada no dia 19 de março de 2023 no período matutino. Nesse sentido, os candidatos à Procuradoria farão a prova dissertativa e a prático-profissional no mesmo dia, mas à tarde.

Vale destacar que todas estas etapas terão caráter classificatório e eliminatório no processo seletivo.

Concurso CAMPREV SP: a imagem mostra uma pessoa escrevendo em um caderno.

O Concurso CAMPREV SP terá 8 vagas para convocação imediata para trabalhar em Campinas-SP. Imagem de Freepik

Mais requisitos do concurso

Para tomar posse, o edital prevê que o candidato cumpra mais alguns requisitos mínimos. Então, o documento que rege o certame conclui que o concorrente deve:

  • ter sido aprovado e classificado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital e seus Anexos;
  • ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º do art.12 da Constituição Federal e do Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta, promulgado no Brasil pelo Decreto nº 3.927/01;
  • gozar dos direitos políticos;
  • haver cumprido as obrigações eleitorais;
  • haver cumprido as obrigações para com o Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos e máxima de 74 (setenta e quatro) no momento da posse;
  • não registrar antecedentes criminais ou, no caso destes, ter cumprido integralmente as penas cominadas, sendo que os processos sem julgamento serão analisados individualmente;
  • não ter sido condenado, com trânsito em julgado, por crimes previstos na Lei Maria da Penha, conforme Lei Municipal nº 15.810/2019;
  • não ter sido demitido/exonerado do serviço público de qualquer esfera governamental por justa causa, em decorrência de processo administrativo disciplinar e/ou exonerado durante o estágio probatório, após avaliação especial de desempenho, por comissão devidamente constituída;
  • não ter sido demitido de órgãos conveniados com a Prefeitura Municipal de Campinas, em decorrência de processo administrativo disciplinar, enquanto prestava serviços na Prefeitura Municipal de Campinas;
  • não ter sido, nos últimos 05 (cinco) anos, na forma da legislação vigente, responsável por atos julgados irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Distrito Federal ou do 4 Município, ou, ainda, do Conselho de Contas do Município; punido, em decisão da qual não caiba recurso administrativo, em processo disciplinar, por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera do governo; condenado em processo criminal por prática de crimes contra a Administração Pública, capitulados nos títulos II e XI da Parte Especial do Código Penal Brasileiro, na Lei nº 7.492, de 16/06/86, e na Lei nº 8.429, de 02/06/92;
  • não ter acúmulo ilegal, conforme estabelece o art. 37 da Constituição Federal e itens 2.9 e 2.10 do Capítulo II deste Edital.

Por fim, demais detalhes sobre o edital devem ser consultados no endereço https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MzIxMjE0Mg%3d%3d.

As informações aqui descritas estão de acordo com o edital do Concurso CAMPREV SP. Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a banca organizadora.

Resumo Concurso Camprev -...

Resumo Concurso Camprev - Instituto de Previdência Social do Município de Campinas

Órgão Camprev - Instituto de Previdência Social do Município de Campinas
Organizadora Vunesp
Localidade Campinas - SP,
Quantidade de vagas 8
Início das inscrições 21/12/2022
Término das inscrições 30/01/2023
Salário de 3.017,00 até 9.283,00
Foto do autor(a) Diego Dias
Diego Dias
editor

Diego Dias é um apaixonado por profissões, natural de Porto Alegre, RS. Atualmente com 35 anos, é estudante de administração de empresas. Conta com mais de 7 anos de experiência na área de criação de conteúdo.

Concursos Relacionado(s) Vaga(s)
SEMAE Concurso SEMAE Mogi das Cruzes – SP 2024: 15 vagas – Inscrições Abertas!
15
Desenvolve - SP Concurso Desenvolve SP 2024: edital aberto para Analista e Economista
13
FIEB Barueri Apostilas Concurso FIEB Barueri – SP: edital disponível;
41
CIS ITU Concurso CIS ITU – SP tem remunerações de até R$ 5,4 mil
31
CVM Concurso CVM: inscrições já estão abertas; edital com 60 vagas
60
USP Concurso Procurador na USP, oportunidade de ganhos altos e estabilidade profissional
Varias
CAIXA previsto Concurso CAIXA 2022: será que o concurso do banco sairá ainda esse ano?
Varias
ANTT previsto Concurso ANTT 2020: aguardando confirmação para 394 vagas
394
DPF Concurso Polícia Federal 2020: sairá edital para 3 mil vagas
3460
ANTAQ previsto Concurso ANTAQ: edital com 102 vagas e salários de até R$15 mil
102