Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Concurso Unesp Botucatu (SP): 11 vagas para professor substituto na Universidade

Estão abertos 9 editais para o Concurso UNESP Botucatu (SP), que pretende preencher 11 vagas ainda em 2023, então saiba tudo sobre a seleção de novos candidatos.

O Concurso UNESP Botucatu (SP) oferece vagas para convocação de novos profissionais para o ano de 2023. Por isso, saiba todos os detalhes sobre o processo seletivo a seguir e veja como você pode se inscrever, além dos requisitos de cada um dos editais do certame.

Concurso Universidade Estadual Paulista

Estão abertos 9 editais para Concurso UNESP Botucatu (SP), que pretende preencher 11 vagas ainda em 2023, então saiba tudo sobre a seleção de novos candidatos.

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 8 de fevereiro de 2023 e devem encerrar às 17 horas do dia 23 de fevereiro do mesmo ano, mas no horário de Brasília.

Em suma, a organização do certame será feita por banca examinadora própria. Portanto, o concurso terá a seguinte divisão de etapas:

  • prova escrita;
  • prova didática;
  • análise de currículo.

As inscrições serão aceitas apenas pela internet, no site oficial da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Por isso, os candidatos devem acessar o endereço https://inscricoes.unesp.br/ no prazo especifico para demonstrar interesse no certame.

Os editais ainda preveem que o concurso pode funcionar de forma totalmente presencial ou até mesmo híbrida, mas de acordo com normas do documento. Nesse sentido, as provas e etapas terão pesos diferentes, onde a escrita terá peso 3 e caráter classificatório.

A prova didática também terá o mesmo caráter de classificação, porém o peso atribuído para esta etapa é 4. Por fim, a análise de curriculum lattes documentado terá peso 3, com a mesma finalidade de classificação.

Taxa de inscrição

Para concorrer ao certame, o candidato deve fazer o pagamento da taxa de R $127,00 ao fim da inscrição, que deve ser feita online. Mas, os editais preveem a redução do valor do pagamento, mas de acordo com dados regidos pelo edital, entre os dias 8 e 12/02/2023.

Cargos e vagas

O Concurso UNESP Botucatu (SP) terá seleção para o cargo de Professor Substituto, com remunerações que variam de acordo com a área e/ou subárea específica de cada um dos aprovados, como você pode ver mais adiante.

Na maioria dos cargos, além da graduação de nível superior na área, o candidato precisa ter residência ou outras qualificações. Assim, as funções podem exigir título de mestre ou de doutor, que devem ser apresentados ainda no ato da inscrição no concurso.

Validade do concurso

A validade do concurso deve valer a partir da divulgação do resultado final do processo seletivo. Por isso, deve ficar válido até o fim de 2023, onde devem se encerrar os contratos.

Concurso Unesp Botucatu (SP)
O Concurso Unesp Botucatu (SP) está com 9 editais abertos para processo seletivo em 2023. Imagem de azerbaijan_stockers em Freepik

Edital 152/2023

Neste primeiro edital, a seleção será para professor substituto, que oferece remuneração de R $1.655,35 iniciais por mês. Em suma, é preciso ter o título de mestre em Psicologia, no mínimo, para se inscrever no concurso.

Detalhes do Edital 156/2023

Para o segundo edital lançado para o certame, a área de atuação será Neurologia/Psicologia e Psiquiatria. No entanto, a subárea é a de Semiologia do Adulto III, junto ao Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria.

O cargo oferece remuneração inicial de R $1.192,02, com jornada de 12 horas de trabalho semanais. Por isso, para se inscrever o candidato precisa ser médico, com residência em Neurologia.

Edital 157/2023

Para o edital de número 157, a área de convocação é a de Medicina/Neurocirurgia, com subárea de Módulo Sistema Nervoso, junto ao Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria.

A função terá remuneração inicial de R $2.315,53 e o candidato precisa ser médico, com residência na área de neurocirurgia, conforme edital.

Edital 160/2023

Neste caso, serão convocados dois candidatos, que terão remuneração de R $1.655,35. Em geral, o candidato precisa ser médico e cumprir os requisitos do edital, para atuar na área de Cirurgia Vascular e Endovascular.

Edital 163/2023

O edital em questão oferece uma vaga para Pediatria/Saúde Materno-Infantil-Pediatria. Em suma, a remuneração inicial é de R $1.119,02, mas para se inscrever o candidato precisa ser médico com especialização na área, de acordo com o edital do certame.

Edital 164/2023

Para o edital 164, a área de atuação será Pediatria/Saúde Materno-Infantil-Pediatria. Então, será apenas uma vaga que deve ser preenchida logo ao fim do concurso público. Nesse sentido, a remuneração inicial é de R $1.119,02.

O candidato deve ser graduado em Medicina e ter concluído residência médica em Pediatria, em programa credenciado pela CNRM. Além disso, consulte mais detalhes no documento do certame.

Detalhes do edital 167/2023

Para este edital, a seleção será para a área de Medicina/Psiquiatria, e tem uma vaga disponível. Dessa forma, a remuneração inicial é de R $1.119,02, para trabalhar com Saúde Mental e Saúde do Idoso, junto ao Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria.

Os candidatos devem ser graduados em Medicina e cumprir todas as qualificações que o edital prevê.

Detalhes do edital 168/2023

O edital irá convocar um único candidato, também para a área de Medicina e Psiquiatria. Contudo, a subárea é de Saúde Mental I – Psiquiatria; Psicologia, junto ao Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria.

A remuneração inicial também é de R $1.119,02 e o candidato deve ser médico e estar dentro de todas as normas do certame.

Concurso Unesp Botucatu (SP)
O Concurso Unesp Botucatu (SP) deve convocar 11 novos professores substitutos para o ano de 2023. Imagem de rawpixel.com em Freepik

Edital 169/2023

Neste caso, serão dois convocados, para atuar no campo de Radiodiagnóstico/Radiodiagnóstico.

Em suma, as subáreas são Módulo Sistema Circulatório, Módulo Sistema Digestório, Módulo Sistema Respiratório, Ortopedia; Patologia Especial Integrada; Radiodiagnóstico, junto ao Departamento de Infectologia, Dermatologia, além de outros campos na Unesp.

O salário inicial de professor substituto da área é de R $1.119,02. No entanto, existem requisitos para a inscrição que devem ser preenchidos pelo candidato.

Dicas de estudo para o Concurso Unesp Botucatu (SP)

Para se dar bem no concurso, os candidatos podem buscar uma relação de provas anteriores aplicadas pelo órgão. Dessa forma, fica mais fácil se preparar para a primeira etapa.

É ideal ainda se preparar para elaborar um bom plano de aula para a prova didática. Por isso, dá tempo se preparar de antemão, já que o prazo de inscrições ainda deve começar.

Concurso Unesp Botucatu (SP)

O Concurso Unesp Botucatu (SP) oferece vagas para cargos de nível superior. As inscrições iniciam nesta quarta – feira, 08 de fevereiro e vão até o dia 23 do mesmo mês. 

Resumo Concurso Universidade Estadual Paulista
Órgão Universidade Estadual Paulista
Organizadora Própria Instituição
Localidade Botucatu - SP, São Paulo
Vagas Disponíveis Várias
Início Inscrições 01/01/1970
Fim Inscrições 01/01/1970
Salário De até
Você também pode Gostar
Órgão Vaga(s)
0
0
1
6
3
Veja todos Concursos Abertos
Concursos na sua Cidade