Agente de Ação Social

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 18:50 PM
0 min. leitura
Agente de Ação Social 1
Agente de Ação Social 2

Simulado com questões de Agente de Ação Social para concursos.

1. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - Assinale a alternativa incorreta, de acordo com a Constituição da República de 1988:
2. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - Assinale a alternativa incorreta, de acordo com a Constituição da República de 1988:
3. 
(IBFC) - O CNAS de acordo com a resolução 109 de 11/11/09 aprovou a Tipificação nacional de Serviços Socioassistenciais organizados por níveis de complexidade do SUAS: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. Assinale a alternativa que contém exemplos relativos aos Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade:
4. 
(IBFC) - Com base na CNAS Resolução 109, leia as sentenças sobre algumas finalidades do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosas e assinale a alternativa correta.
I. O serviço aguarda o desenvolvimento de mecanismos que auxiliem na inclusão social passivamente com a finalidade de promoção de ações sociais.
II. Esse serviço tem a finalidade de prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários. Visa à garantia de direitos, à participação e ao desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência e pessoas idosas, prevenindo as situações de risco, a exclusão e o isolamento.
5. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - __________ consiste numa consulta formulada ao povo para que delibere sobre matéria de acentuada relevância, de natureza constitucional, legislativa ou administrativa, sendo convocado com anterioridade a ato legislativo ou administrativo, cabendo ao povo, pelo voto, aprovar ou denegar o que lhe tenha sido submetido. Assinale a alternativa que completa corretamente o período:
6. 
(IBFC) - Conforme descrito na Lei 12435 de 2011 Art. 6º, “a gestão das ações na área de assistência social fica organizada sob a forma de sistema descentralizado e participativo”. A esse sistema damos o nome de:
7. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - Assinale a alternativa incorreta, de acordo com a Constituição da República de 1988:
8. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - De acordo com a Constituição da República de 1988, são hipóteses de perda ou suspensão de direitos políticos, exceto:
9. 
(IBFC) - Leia abaixo sobre as definições e objetivos da Lei 8742/93 (Cap. I Art. 1º das definições e dos objetivos) que dispõe sobre a organização da Assistência Social e dá outras providências e assinale a alternativa correta.
10. 
(IBFC) - De acordo com o Art. 6º –A da Lei 8742/93, a assistência social organiza-se por tipos de proteção.
Leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa que melhor define esta organização.
I. Proteção social básica e proteção social especial.
II. Proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice.
11. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - __________ consiste em um processo de integração econômica, política, social e cultural marcado pela crescente eliminação de barreiras entre os países do globo terrestre. Assinale a alternativa que completa corretamente o período:
12. 
(PRÓ-MUNICÍPIO) - Nos termos da Constituição da República de 1988, “a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”. Referida disposição constitucional integra o capítulo que trata do(a)(s):

Compartilhe