Analista Contábil

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 11:38 AM
0 min. leitura
Analista Contábil 1
Analista Contábil 2

Simulado com questões de Analista Contábil para concursos.

1. 
(IDCAP) - Assinale a melhor definição do Princípio Orçamentário da Totalidade:
2. 
(IDCAP) - Assinale a melhor definição do Princípio Contábil da Entidade:
3. 
(IDCAP) - Assinale a questão que não é sobre o Princípio Orçamentário da Universalidade:
4. 
(IBFC) - Se a Fábrica de Doces Mineira Ltda, utilizar o custeio direto ou variável, o custo unitário do doce de goiaba e do doce de abóbora será, respectivamente:
5. 
(IDCAP) - As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento. Essa é uma definição do princípio:
6. 
(IBFC) - Se a Fábrica de Doces Mineira Ltda utilizar o Custeio ABC – Custo Baseado em Atividades para ratear os custos indiretos, o lucro bruto unitário do doce de goiaba e do doce de abóbora serão, respectivamente:
7. 
(IDCAP) - O orçamento deve ser elaborado e autorizado para um determinado período de tempo, geralmente um ano. A exceção se dá nos créditos especiais e extraordinário autorizados nos últimos quatro meses do exercício, reabertos nos limites de seus saldos, serão incorporados ao orçamento do exercício subsequente. Assinale sobre qual Princípio do Orçamento Público trata-se:
8. 
(IDCAP) - Esse princípio pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro. Portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. Essa é uma definição do princípio:
9. 
(IBFC) - O Artigo 7º da Lei 6.404/76, determina que:“O capital social poderá ser formado com contribuições em dinheiro ou em qualquer espécie de bens suscetíveis
de avaliação em dinheiro”. Em relação a avaliação dos bens, analise as afrmativas abaixo:
I. Será feita por 3 (três) peritos ou por empresa especializada, nomeados em assembléia-geral dos subscritores
II. Os peritos estarão presentes à assembléia que conhecer do laudo, a fm de prestarem as informações que lhes forem solicitadas.
III. Os bens incorporar-se-ão ao patrimônio, somente se o subscritor aceitar o valor aprovado pela assembléia.
Assinale a alternativa correta:
10. 
(IDCAP) - Assinale a melhor definição de Fundação Pública:
11. 
(IDCAP) - É serviço autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública, que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada:
12. 
(IBFC) - Para elaborar o plano de contas contábeis, é necessário a separação das contas contábeis entre os grupos de Ativo, Passivo e Resultado (receitas, custos e despesas). Em relação aos grupos do Plano de Contas, assinale a alternativa incorreta.

Compartilhe