Analista Judiciário – Arquitetura

Publicado por Agilizas Concursos 30/03/2020 - 9:26 AM
0 min. leitura
Analista Judiciário - Arquitetura 1
Analista Judiciário - Arquitetura 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Arquitetura para concursos.

1. 
(FGV) - O arquiteto projetou um edifício equipado com ar condicionado. Como intenção projetual, o arquiteto deve compreender que:
2. 
(FCC) - Em relação a equipamentos e acessórios de banheiros e cozinhas, para melhor conforto ergonômico para a população adulta em geral:
3. 
(FCC) - O tipo de janela que possui uma ou mais folhas que podem ser movimentadas mediante rotação em torno de um eixo horizontal fixo, situado na extremidade inferior da folha denomina-se:
4. 
(FGV) - No que se refere ao vidro plano para edificações, o tipo que é composto por duas ou mais chapas de vidro firmemente unidas por película(s) de material plástico é o:
5. 
(FGV) - Os tubos de cobre são utilizados para a condução de água e de gás. Uma de suas características é serem fabricados:
6. 
(FCC) - O arquiteto João Filgueiras Lima, ao projetar o hospital da rede Sarah em Belo Horizonte, lançou mão de um elemento repetitivo típico de cobertura de fábricas, cuja função principal é o aproveitamento e distribuição da luz natural no interior dos ambientes sem incidência direta do sol. Tal elemento é:
7. 
(FCC) - Ao se utilizar do programa Revit, verificando-se a necessidade de criação de um novo nível (level), é preciso fazê-lo a partir de uma vista:
8. 
(FCC) - No programa AutoCAD, uma das maneiras possíveis para se calcular a área de um pentágono composto por elementos individuais feitos pelo comando LINE, é acionar o comando:
9. 
(FGV) - No campo da acústica, a forma dos ambientes deve evitar o desenvolvimento de erros acústicos, como ecos, ondas estacionárias e ponto de intensidade sonora insuficiente. Um dos cuidados que deve ser tomado pelo arquiteto no projeto das
superfícies internas de um auditório é:
10. 
(FCC) - A respeito dos instrumentos legais que discutem a questão da sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente no Brasil:
11. 
(FGV) - A inércia térmica exerce uma benéfica influência reguladora, ainda que num clima tropical. Analise as afirmativas referentes à inércia térmica apresentadas a seguir:
I. Ambientes com uma inércia térmica apreciável, bem projetada e combinada com ventilação noturna, normalmente, trarão benefícios para os usuários.
II. Quando a média diária da temperatura está perto do limiar de desconforto térmico, a inércia alta pode ser satisfatória se combinada com meios efetivos de
dissipação de calor.
III. As flutuações nas temperaturas internas podem ser amortecidas pela inércia térmica disponível dentro do edifício como uma função de seus materiais e acabamentos internos empregados.
Está correto o que se afirma em:
12. 
(FGV) - Durante o processo de cura do concreto, na concretagem de lajes em concreto aparente, deve-se:

Compartilhe