Analista Judiciário – Assistente Social

Publicado por Agilizas Concursos 30/03/2020 - 18:24 PM
0 min. leitura
Analista Judiciário - Assistente Social 1
Analista Judiciário - Assistente Social 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Assistente Social para concursos.

1. 
(FGV) - Uma das estratégias para a recuperação do capitalismo no pósSegunda Guerra foi a emergência do Welfare State, em cuja vigência a proteção social assume o cariz de políticas sociais estatais e universais. Esse giro na proteção social teve por base a concepção:
2. 
(CESPE) - Conforme o disposto no ECA, no que se refere a adolescente com prática de ato infracional, é correto afirmar que:
3. 
(FGV) - A centralidade na constituição dos sistemas de seguridade social, na análise de Mota (2006), deve-se:
4. 
(CESPE) - Considerando que o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescente que pratique ato infracional, assinale a opção correta.
5. 
(FGV) - De acordo com Montaño, o neoliberalismo constitui-se mediante os seguintes eixos:
6. 
(FGV) - Ao tratar da crise capitalista que se inicia nos anos 1970, Iamamoto (2007) analisa que os investimentos especulativos sobrepõem-se à produção, o que resulta na redução dos níveis de emprego. Os rebatimentos mais imediatos desse processo para a área social são:
7. 
(FGV) - A ofensiva neoliberal no Brasil transfigurou os direitos da Seguridade Social instituídos pela Constituição Federal de 1988, orientados pela universalidade e pela estatização em:
8. 
(CESPE) - De acordo com o que estabelece a legislação brasileira a respeito da adoção de crianças e adolescentes, é correto afirmar que:
9. 
(CESPE) - De acordo com o que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a guarda:
10. 
(CESPE) - A criança deve ser afastada de sua família nos casos:
11. 
(FGV) - O neoliberalismo provocou a radicalização do pauperismo. No que concerne às políticas sociais, há o deslocamento da compreensão de Seguridade Social para a noção de seguro social (IAMAMOTO, 2007). Nesse sentido, a lógica que passa a dirigir a política social é:
12. 
(FGV) - Alexandre é assistente social e trabalha com a gestão de políticas e programas sociais. Ele tem consciência de que a questão da avaliação de programas e políticas sociais adquiriu centralidade nos últimos anos, posto que permite verificar o alcance ou não dos resultados previstos. Nesse sentido, a metodologia empregada para a avaliação deve:

Compartilhe