Analista Judiciário – Biblioteconomia

Publicado por Agilizas Concursos 30/03/2020 - 19:17 PM
0 min. leitura
Analista Judiciário - Biblioteconomia 1
Analista Judiciário - Biblioteconomia 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Biblioteconomia para concursos.

1. 
( FGV) - A informação jurídica pode ser gerada, registrada e recuperada em três formas distintas. Aquela que se caracteriza por ser pública, pela sua repetição longa, diuturna, uniforme e constante é a informação jurídica do tipo:
2. 
(FCC) - A base do sistema de gestão do conhecimento é constituída:
3. 
(FCC) - A departamentalização por funções:
4. 
(FCC) - Quanto à avaliação, é correto afirmar que:
5. 
( FGV) - A análise do ambiente externo de unidades de informação, a partir dos sete passos propostos por Bryson (1989) para o planejamento estratégico de organizações públicas e sem fins lucrativos, possibilita:
6. 
(FCC) - Em relação ao marketing da informação na internet, a informação eletrônica:
7. 
( FGV) - As fontes formais jurisprudenciais fornecem subsídios para sustentação e defesa das teses jurídicas para os advogados constatarem como determinados problemas estão sendo julgados pelos magistrados e qual o melhor caminho a seguir, como por exemplo:
8. 
( FGV) - A explosão bibliográfica – fenômeno que Ortega foi o primeiro a analisar, de um ângulo ao mesmo tempo histórico e prospectivo – é comparada à entropia, cujo conceito passou da termodinâmica para a teoria da informação. Em termodinâmica a entropia é, como se sabe, a degradação progressiva da energia (FONSECA, 1973, p. 54).
Na Teoria da Informação, considerando a perspectiva de Edson Nery da onseca, transcrita de seu “Problemas de comunicação e informação”, a entropia corresponde à degradação progressiva da comunicação, em que:
9. 
( FGV) - Na biblioteca, o usuário tem expectativa de ser atendido com atenção e acolhimento. Nesse contexto, a entrevista de referência dependerá:
10. 
(FCC) - Segundo a NBR 10520,
11. 
(FCC) - Em relação ao planejamento, é correto afirmar que:
12. 
(FCC) - Analise as definições abaixo.
I. Folha ou caderno, em geral de papel ou formato diferente, contendo ou não ilustrações, intercalado no miolo, sem ser incluído na numeração.
II. Texto em que o autor apresenta uma citação, seguida de indicação de autoria, relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho.
III. Lista que indica as páginas e linhas em que ocorrem erros, seguidas das devidas correções.
Apresenta-se, quase sempre, em papel avulso ou encartado, acrescido ao trabalho depois de impresso.
Segundo a NBR 6029, que estabelece os princípios gerais para apresentação dos elementos que constituem o livro ou folheto, elas se referem, respectivamente, a:

Compartilhe