Gabarito concurso PM (SP): respostas oficiais são divulgadas nesta segunda-feira

Já está disponível o Gabarito Concurso PM (SP), para que os candidatos possam ver as respostas, fique por dentro de tudo que aconteceu na prova.

Publicado por Lygia Medeiros
13/02/2023 - 15:00 PM
13/02/2023 - 14:31 PM
Gabarito concurso PM (SP)

O Gabarito concurso PM (SP), foi divulgado e o candidato já consegue ver como foi o seu desempenho na prova. Aliás, esse é um dos certames mais aguardados e concorridos do ano. Enfim, saiba tudo sobre as outras etapas do concurso.

Gabarito concurso PM (SP)

O Gabarito Concurso PM (SP), já está disponível nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Aliás, esse é o Gabarito Oficial da prova do dia 12/02/2023 para os cargos da PM de São Paulo, o candidato já pode verificar o seu desempenho e se preparar para as outras fases.

O certame da Polícia Militar de São Paulo, a princípio, é um dos mais esperados pelos concurseiros. Isso porque, muitos se preparam exclusivamente para a carreira de Policial, isso faz com que as vagas sejam disputadas e o bom desempenho na prova objetiva seja essencial.

Como consultar o Gabarito concurso PM (SP)?

Está disponível no site da Vunesp, banca responsável pelo certame. Assim, para consultar basta acessar o documento Edital de Divulgação, por meio do seguinte endereço eletrônico:

No entanto, caso o candidato aponte alguma divergência no gabarito, o recurso deverá ser interposto no prazo de até 3 dias úteis a partir do dia seguinte ao da publicação do gabarito do Gabarito Concurso PM (SP).

Como foi o Concurso PM?

A prova objetiva do Concurso da PM de SP, foi no último domingo, dia 12 de fevereiro, e visa preencher 2.700 cargos de Soldado de 2° Classe. As inscrições ocorreram nos dias 4 de novembro a 20 de dezembro de 2022 e o salário é de R$ 3.875,27.

Dos Recursos

O candidato que precisar entrar com recurso ao gabarito da Prova Objetiva, deverá elaborar de forma individual, ou seja, um recurso para cada questão. Logo, a banca examinadora decidirá por anular ou não a questão.

Assim, o gabarito pode sofrer alterações em função da análise dos recursos. Diante disso, é preciso que o candidato acompanhe a decisão final a respeito da Prova Objetiva. Enfim, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

Gabarito concurso PM (SP)

Gabarito concurso PM (SP), saiu o gabarito, veja como foi o desempenho na prova objetiva. Imagem de Freepik

Próximas Etapas do Concurso

Com a divulgação do Gabarito Concurso PM (SP), o candidato já consegue avaliar o seu desempenho e preparar-se para as outras fases do processo seletivo, são eles:

  • Primeiro, Exames de Aptidão Física: cessa etapa irá a avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões que o cargo exige;
  • Segundo, Exames de Saúde: também com caráter eliminatório, ela é feita para avaliar as condições de saúde do candidato;
  • Terceiro, Exames Psicológicos: identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato ao perfil psicológico;
  • Quarto, a Avaliação da Conduta Social: observará a reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade;

Por último, a Análise de Documentos: tem por finalidade analisar os documentos dos candidatos para comprovação dos requisitos e condições para ingresso.

Do Resultado

Por fim, os resultados de cada etapa do Gabarito Concurso PM (SP) estarão no Diário Oficial de SP e no Portal de Concursos Públicos de SP.